Inscreva-se


Agora é Casa a Casa contra o Aedes

Será realizada no Jardim Roberto Benedetti/Conjunto dos Bancários sábado, dia 19 de março, das 09h às 12h,  a 2ª etapa do Mutirão contra o mosquito Aedes aegypti. Uma ação socioeducativa que tem o objetivo de levar aos moradores informações sobre os principais criadouros do mosquito Aedes aegypti e as doenças por ele transmitidas, especificamente a Dengue, Zika e Chikungunya.

A Campanha Casa a Casa é uma iniciativa da Associação de Moradores do Jardim Roberto Benedetti (AMOJARB) em conjunto com a Secretaria da Saúde, através do Programa de Controle de Vetores e alunos do curso de Medicina da Unaerp, integrantes do Comitê IFMSA-Brazil Unaerp, instituição sem fins lucrativos, ligada à Organização Mundial de Saúde (OMS) e à Organização das Nações Unidas (ONU); Centro Acadêmico Dutra de Oliveira (CADO) e Associação Atlética Acadêmica Jarbas Nogueira (A.A.A.J.N.). 

A Campanha conta com o apoio da Universidade de Ribeirão Preto (Unaerp), que custeou a impressão do folheto educativo que será entregue em cada uma das 492 residências do Jardim Roberto Benedetti e a empresa Rápido D'Oeste, que se responsabilizou pelo transporte dos alunos participantes. 
Prevenção e controle Frente a situação epidemiológica constatada em Ribeirão Preto, a Campanha Casa a Casa, tem o objetivo de sensibilizar e orientar os moradores sobre as condutas a serem adotadas para a não proliferação do Aedes aegypti, para que possam identificar, eliminar quando possível e tratar criadouros em potencial existentes; ao mesmo tempo alertar sobre a Dengue, Zika e Chikungunya. 

Os alunos do curso de Medicina da Unaerp serão acompanhados por diretores da Amojarb, moradores voluntários e agentes do Controle de Vetores.   Continuidade do 5º Mutirão Contra o Aedes No dia 30 de janeiro, a Associação de Moradores do Jardim Roberto Benedetti (AMOJARB) realizou o 5º Mutirão contra o mosquito Aedes aegypti. Com o trabalho de 35 moradores voluntários, orientados por uma equipe de quatro agentes do Programa de Controle de Vetores da Secretaria da Saúde, foram recolhidas 4,2 toneladas de objetos inservíveis, de balde a sofá. Um caminhão, direcionado para esse fim, recolheu em torno de 120 pneus. Pelo segundo ano consecutivo, a campanha teve a adesão da Associação dos Moradores do Jardim São José, com Moradores do Residencial Greenville, direções dos Condomínios Residenciais Bosque das Caviúnas, Jatobá, Jequitibá, Rosário do Sul, Renascer e Romanetto.   Foi uma colaboração dos moradores voluntários, empresas parceiras e Município aos esforços para a eliminação e controle dos criadouros do mosquito Aedes aegypti e esconderijos de animais peçonhentos, que colocam em risco a saúde dos moradores.