Você está no

Notícias

Pós-Graduação em Automação e Instrumentação de Processos Industriais lança nova disciplina

O curso de pós-graduação em Automação e Instrumentação de Processos Industriais da Unaerp, possui uma nova matéria em sua grade. A disciplina Indústria 4.0 é a designação da 4ª Revolução Industrial, a conexão de informações, pessoas e máquinas em uma rede de comunicação, a Internet Industrial, que mudará a forma como entendemos o planejamento, produção e consumo industrial.

O objetivo é subsidiar o aluno a entender melhor a tecnologia, de forma a ser um profissional conhecedor do contexto, podendo analisar projetos existentes, dando novas formas tecnológicas nos sistemas de automação industrial. "Estamos vivendo um momento de transição entre uma indústria reativa como nós conhecemos hoje e uma indústria inteligente, que agora está conectada também nas máquinas. Mudando totalmente a forma como entendemos decisões e negócios na produção", destaca o professor responsável pela disciplina, Márcio Venturelli.

A disciplina abrange as matérias de Infraestrutura de Comunicação Industrial, Cibersegurança, IIoT Internet Industrial das Coisas e Big Data. Os coordenadores do curso, professores Edilson Caritá e Otávio Marson, apoiaram e incentivaram o desenvolvimento do projeto, que já está em curso desde o ano passado. 
Eventos
Notícias
Cerca de 500 gestores municipais de Educação de todo o Estado de São...
As inscrições para o processo seletivo do Programa Universidade para...
A supervisora acadêmica da UNAERP Campus Guarujá, Nazareti Ferreira Alves,...
Representantes da União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação...