Inscreva-se


Mobilização contra Aedes Aegypti acontece no campus Ribeirão

Nos dias 5 e 6 de abril, alunos dos cursos de Jornalismo e Publicidade e Propaganda, a Rádio Unaerp e a TV Unaerp promoveram uma ação contra o mosquito Aedes aegypti. Parte das ações da Campanha Unaerp Mobiliza - Combate à Dengue, a intervenção foi realizada no centro de convivência e nas salas de aula, com teatro e distribuição de folders informativos.

A ideia dessa ação surgiu da necessidade de mobilizar o campus de Ribeirão Preto de forma divertida e interativa, com uma linguagem mais jovem sobre a importância da prevenção contra o mosquito da Dengue, Chikungunya e Zika. "Nós fizemos uma série de atividades para conscientizar as pessoas da importância de adotar cuidados em casa para prevenir focos do mosquito. Agora estamos trazendo de forma mais interativa, mais próxima do público, tirando fotos com o nosso mosquito e com os nossos mobilizadores para que chame a atenção. Também estamos distribuindo panfletos e conversando com os alunos para eles aderirem a essa ideia", explica Daniela Tincani, coordenadora do curso de Publicidade e Propaganda da Unaerp.

O aluno de Publicidade e Propaganda, Marcos Daniel, diz que faz a sua parte em casa. "A gente não deixa água parada em casa. Sempre procuramos ver se no bairro não tem sujeira".

Além de panfletos, a ação dessa quarta-feira contou com uma forma de identificar quem foi mobilizado. "O adesivo que estamos colando nas pessoas tem a ideia de que, a partir do momento que o adesivo foi colado, a pessoa está mobilizada e consciente do que ela deve fazer, de como ela deve lutar contra o mosquito. E ela tem a missão de sair passando essa informação para frente", explica Nathalia Vianna Bonini da TV Unaerp.  
"Mosquito" mobiliza alunas contra o Aedes aegypti


A coordenadora do curso de Publicidade e Propaganda, Daniela Tincani, durante a ação


Aluno de Publicidade e Propaganda, Marcos Daniel garante que faz a sua parte contra o mosquito


Nathalia Vianna Bonini da TV Unaerp: "as pessoas mobilizadas tem a missão de repassar a informação para os outros"