Inscreva-se


Como Ingressar: Graduação


Graduação

Especializações e MBA

Mestrado e Doutorado

Técnicos

Extensão e livres

Idiomas

Inscreva-se

Processo Seletivo

O processo seletivo, adaptado à opção do candidato, visa verificar a existência de condições prévias para um bom aproveitamento do curso universitário, de modo a assegurar a formação acadêmica e a integração desse futuro profissional ao mercado de trabalho.

Obs.: Para o Curso de Licenciatura Plena em Música haverá prova de conhecimentos específicos, de caráter classificatório (acesse aqui o edital).


Transferência

Como solicitar a Transferência (exceto Medicina):

O candidato deverá protocolar sua solicitação de Transferência através de requerimento no Serviço de Atendimento Especializado (no campus Ribeirão Preto) e no setor de Multiatendimento (no campus Guarujá), durante o período estabelecido pelo Edital de Vagas Remanescentes, informando o curso, o turno e anexando os seguintes documentos que serão utilizados para a análise curricular:



Documentos necessários:

01.
Histórico do Ensino Superior (original ou uma cópia legível e autenticada, com ano e forma de ingresso - dados imprescindíveis para calcular a integralização);
02.
Declaração de aprovação e pontuação no Processo Seletivo (caso não conste no histórico escolar ensino superior, original);
03.
Plano de Ensino (disciplinas cursadas e aprovadas, original);
04.
Declaração de Regularidade Acadêmica (último vínculo com a Instituição de origem, original e recente);
05.
Critério de Avaliação;
06.
Declaração de frequência original (caso a solicitação ocorra, após o início das aulas).


Documentos pessoais (fotocópias legíveis e autenticadas)

01.
Cédula de identidade do candidato e do responsável legal (quando o candidato for menor);
02.
CPF do candidato e do responsável legal (quando o candidato for menor);
03.
Certidão de nascimento ou casamento;
04.
Comprovante de residência (conta de luz, telefone fixo ou móvel ou IPTU), não é necessário que o comprovante esteja no nome do candidato;
05.
Título de Eleitor;
06.
Certificado de Reservista;
07.
Histórico e Certificado de Conclusão do Ensino Médio, constando a observação "Apto a prosseguir os estudos em nível superior" (cópia legível e autenticada);
08.
Cópia do Diário Oficial do Estado, com a devida publicação do nome do candidato, para concluintes do Ensino Médio.

A transferência é o processo utilizado pelos alunos que queiram transferir de outra Instituição de Ensino Superior - IES para a UNAERP.
Quando se tratar de instituições de ensino superior do exterior, os documentos acima deverão ser obrigatoriamente traduzidos por um tradutor juramentado.
Após ser realizada a análise curricular pela coordenação do curso, será verificada a existência de vaga.

Existindo a vaga:

Será confeccionado um kit de matrícula, o qual deverá ser retirado no Serviço de Atendimento Especializado.
Munido do kit de matrícula e do boleto, o candidato deverá dirigir-se ao Serviço de Atendimento Financeiro (SAF), efetuar o pagamento da primeira parcela para confirmação de sua matrícula.

Não existindo a vaga:

Serão devolvidos todos os documentos que foram entregues pelo candidato, os quais deverão ser retirados no Serviço de Atendimento Especializado no prazo de 60 (sessenta) dias da data de sua entrega, caso contrário, serão incinerados.

Contato Setor Atendimento Especializado


Horário de atendimento:
Segunda a Quinta-feira, das 08h00 às 19h30
Sexta-feira, das 08h00 às 18h00.


Local:
Bloco B – Sala 06
Telefone: (16) 3603-6954 / 3603-6722
E-mail: atendimentoespecializado@unaerp.br
*No período de Matrícula haverá alteração no horário de atendimento.
Verifique no Edital de Vagas Remanescentes.


Portador de Curso Superior

Os portadores de curso superior (exceto Medicina) podem pleitear uma vaga em outro curso superior sem prestar o processo seletivo. Abaixo está descrito como solicitar uma destas vagas nos cursos da UNAERP:

Como solicitar:

O candidato deverá protocolar sua solicitação de vaga, através de requerimento no Serviço de Atendimento Especializado (no campus Ribeirão Preto) e no setor de Multiatendimento (no campus Guarujá), durante o período estabelecido pelo Edital de Vagas Remanescentes, informando o curso e turno, e anexando os seguintes documentos que serão utilizados para a análise curricular:



Documentos da Instituição de Origem:

01.
Histórico do Ensino Superior (original ou uma cópia autenticada e legível, com o ano e forma de ingresso, carga horária e situação final);
02.
Plano de ensino (original);
03.
Diploma (cópia autenticada e legível ou certidão de conclusão de curso superior constando a data da colação de grau) Obs.: “Caso o candidato ainda não possua seu diploma registrado, ele deverá assinar um declaração dizendo estar ciente que deverá trazê-la no prazo máximo de 12 (doze) meses contados a partir de sua matrícula inicial.”


Documentos pessoais (fotocópias legíveis e autenticadas)

01.
Cédula de identidade (CNH não substitui o RG);
02.
C.P.F. ou CNH;
03.
Título de Eleitor;
04.
Certificado de Reservista;
05.
Certidão de nascimento ou casamento;
06.
Comprovante de residência (conta de luz, telefone fixo ou móvel ou IPTU), não é necessário que o comprovante esteja no nome do candidato.

Quando se tratar de instituições de ensino superior do exterior, os documentos acima deverão ser obrigatoriamente traduzidos por um tradutor juramentado. Após ser realizada a análise curricular pela coordenação, será verificada a existência de vaga.

Existindo a vaga:

Será confeccionado um kit de matrícula, o qual deverá ser retirado no Serviço de Atendimento Especializado. Munido do kit de matrícula e do boleto, o candidato deverá dirigir-se ao Serviço de Atendimento Financeiro (SAF), efetuar o pagamento da primeira parcela para confirmação de sua matrícula.

Não existindo a vaga:

Serão devolvidos todos os documentos que foram entregues pelo candidato os quais deverão ser retirados no Serviço de Atendimento Especializado no prazo de 60 (sessenta) dias da data de sua entrega, caso contrário, serão incinerados.

Contato Setor Atendimento Especializado


Horário de atendimento:
Segunda a Quinta-feira, das 08h00 às 19h30
Sexta-feira, das 08h00 às 18h00.


Local:
Bloco B – Sala 06
Telefone: (16) 3603-6954 / 3603-6722
E-mail: atendimentoespecializado@unaerp.br
*No período de Matrícula haverá alteração no horário de atendimento.
Verifique no Edital de Vagas Remanescentes.




Reabertura de Matrícula


Reabertura de Matrícula (Regulamentado por Portaria e Edital de Vagas Remanescentes)
Para o retorno do aluno ao curso, o mesmo deve solicitar através de requerimento no Serviço de Atendimento Especializado a sua reabertura de matrícula e para essa solicitação é necessário observar os prazos e critérios estabelecidos através da Portaria e Edital de Vagas Remanescentes que será publicado semestralmente no portal.

Documentos necessários:

01.
Comprovante de residência (atual)

Contato Setor Atendimento Especializado


Horário de atendimento:
Segunda a Quinta-feira, das 08h00 às 19h30
Sexta-feira, das 08h00 às 18h00.


Local:
Bloco B – Sala 06
Telefone: (16) 3603-6954 / 3603-6722
E-mail: atendimentoespecializado@unaerp.br
*No período de Matrícula haverá alteração no horário de atendimento.
Verifique no Edital de Vagas Remanescentes.





Curso de Medicina



O ingresso no curso de Medicina para vagas remanescentes, por meio de transferência e/ou como portador de Curso Superior é regido por resolução específica do Consun (Conselho Universitário da Unaerp) divulgada em Edital próprio publicado semestralmente no portal da Unaerp.
Após o Processo Seletivo convencional, os interessados podem acessar o portal da Unaerp e verificar na área de editais, quais são as exigências para ingresso por essas alternativas.
Fale conosco também através do canal de comunicação atendimento@unaerp.br ou de nosso Serviço de Teleatendimento, pelos telefones (16) 3603.6900 e 3603.6901, que atende de segunda a sexta-feira, das 08 às 22 horas e aos sábados, das 08 às 12 horas.

RESOLUÇÃO CONSUN Nº 014/2015 de 28/10/2015
Resultado - Vagas Remanescentes para Medicina 2017/1
Gabarito - Vagas Remanescentes para Medicina 2017/1
Edital de Vagas Remanescentes para Medicina 2017/1
Edital de Vagas Remanescentes para Medicina 2016/2
Resultado - Vagas Remanescentes para Medicina 2016/2



Edital de Vagas Remanescentes



Clique aqui e confira o edital.


Como Ingressar: Mestrado e Doutorado


Graduação

Especializações e MBA

Mestrado e Doutorado

Técnicos

Extensão e livres

Idiomas




Processo de Seleção


Na modalidade pós-graduação stricto sensu os cursos através de edital abrem inscrições para o Processo de Seleção. O exame de seleção para os programas de pós, geralmente, constam de:

01.
Análise Curricular;
02.
Entrevista;
03.
Prova escrita de conhecimentos especificos.
Informe-se