Você está no

Curso
DIREITO
Currículo adaptado às características da Baixada Santista, com a inclusão de disciplinas como Direito Aduaneiro, que visam preparar os alunos nas questões voltadas às atividades portuárias.
  • Núcleo de Ensino Prático coordena estágios internos e externos e atividades complementares
  • Eventos em parceria com a OAB/Guarujá viabilizam a reciclagem e contato com profissionais da região da Baixada Santista
  • Mais de cem convênios para estágios em escritórios de advocacia, empresas e instituições públicas e governamentais, incluindo o poder judiciário, o Ministério Público, procuradorias e delegacias de polícia
  • Arquivo de Auto Findos para estudos de casos verídicos
  • Escritório de Assistência Jurídica atende gratuitamente a população de baixa renda
  • Convênio entre a Unaerp Guarujá e o Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo possibilita a atuação dos alunos em fóruns das Comarcas da Região da Baixada Santista e no Setor de Conciliação, órgão do Poder Judiciário instalado nas dependências da Universidade.
O Curso de Direito da Unaerp foi fundado há mais de 40 anos, conhecido tradicionalmente como “Faculdade de Direito Laudo de Camargo”. Entre seus ex-alunos estão juízes, procuradores, promotores, desembargadores e advogados renomados que atuam nas mais variadas áreas jurídicas. Um dos cursos que tem excelente aproveitamento nos exames da OAB – Ordem dos Advogados do Brasil e em concursos públicos estaduais e federais, tem metodologia de ensino interdisciplinar e propõe a formação de um profissional com consciência política e social, postura ética e raciocínio crítico. Para isso, a formação teórica aliada à prática, oferece também estágios internos e externos, oficinas de Língua Portuguesa, leituras orientadas, produção de resenhas e redações e cursos de oratória. No Campus Guarujá, o currículo é adaptado às características da Baixada Santista, com a inclusão de disciplinas como Direito Aduaneiro, que visam preparar os alunos nas questões voltadas às atividades portuárias.

 
Reconhecimento: 
Decreto 56.925, publicado em 06/10/1965

Títulação: 
Bacharel em Direito

Avaliação no MEC: 
NOTA 3 CPC MEC

Área

Ciências Humanas

Campus 
Guarujá

Período e Horário
Noturno - 19h às 22h30

Duração e Carga Horária: 
5 anos | 3.788 horas