Você está no

Curso
Publicidade e Propaganda
Mais de 40 anos de excelência em ensino de comunicação
  • Os profissionais formados pela curso de Publicidade e Propaganda da Unaerp atuam nas grandes agências e corporações das capitais, no exterior e na maioria absoluta do mercado de trabalho regional. 
  • Reconhecido pelos diferentes segmentos do mercado, forma um publicitário com perfil empreendedor, apto a propor soluções inteligentes e atuar em diversas áreas da comunicação. 
  • Projeto pedagógico atualizado propõe vivência de situações reais, com atuação em atividades integradas. 
  • Projetos práticos para estágios e contato com o dia-a-dia da profissão, tais como:  Panorama do Mercado Publicitário; Projeto Narrativas Transmídia; Projeto Gráfico; Projeto Terceiro Setor; Projeto Institucional; Organização de Eventos; Projeto Interativo; Projeto Experimental de Campanhas.
  • Laboratórios completos, atualizados e digitais:  Áudio; Rádio Unaerp;  Vídeo; Fotografia; Sala de Redação, Sala de Agências; e Lecograf - Laboratório de Editoração Eletrônica e Computação Gráfica, que utiliza plataforma Macintosh com computadores ligados em rede e acesso à internet. 
  • Corpo docente titulado e experiente tanto no mercado profissional quanto na vida acadêmica.
  • O  curso já recebeu mais 150 prêmios locais, regionais e nacionais.
  • Estrelado no Guia do Estudante Abril já há mais de 15 anos é também bem classificado no Ranking Universitário Folha.
  • Amplas possibilidades de estágio e excelente empregabilidade.
O curso de Publicidade e Propaganda da Unaerp foi criado em 1971 e oferece formação profissional completa que permite criar, planejar, produzir, veicular e analisar produtos e processos de comunicação. Do atendimento ao cliente à produção em web, as práticas em laboratórios garantem ao aluno a possibilidade de conhecer e especializar-se em quaisquer das áreas possíveis de atuação profissional. O currículo é atualizado e desde os primeiros semestres o aluno desenvolve projetos interdisciplinares nos vários setores da publicidade e propaganda, desde a produção de campanhas institucionais até as campanhas de produtos ou serviços realizadas na conclusão do curso. Essa intensa prática envolve o aluno que tem produzido trabalhos premiados em concursos publicitários universitários estaduais e nacionais,a além de garantir ampla inserção no mercado de trabalho.


Reconhecimento: 
Reconhecido pelo MEC pelo Decreto nº 79.240 de 1977 

Títulação: 
Bacharel em Comunicação Social com Habilitação em Publicidade e Propaganda 

Avaliação no MEC: 
Nota 3 no CPC MEC 2012

Área

Ciências Humanas

Campus 
Ribeirão Preto

Período e Horário
Matutino - 8h às 12h30
Noturno - 19h às 22h35

Duração e Carga Horária: 
4 anos | 2.799 horas