Você está no

Curso
GESTÃO DE RECURSOS HUMANOS
A gestão de pessoas
O desenvolvimento de práticas direcionadas à satisifação do cliente interno e externo têm sido cada vez mais comum na realidade organizacional como um diferencial competitivo num mundo globalizado em que o valor final, qualidade e prazo passam a figurar como obrigações das organizações para a sua sobrevivência.
Diante deste cenário, a preocupação com os colaboradores passa a ser uma das principais tarefas da gestão uma vez que estes são os responsáveis pelo diferencial entre as organizações.
No Brasil, esta importância está cada vez mais presente nos diversos segmentos produtivos e em organizações de diferentes portes, rompendo com algumas concepções anteriores de que Recursos Humanos era aplicação para grandes corporações.
Observa-se que as organizações têm enfatizado a valorização do fator humano e a transformação do antigo Departamento Pessoal em uma área estratégica com ações que visem identificar e reter o talento, promovendo a diversificação nas formas de selecionar, recompensar e desenvolver seus profissionais.
Esta realidade tem aberto espaço para o profissional com formação nas tecnologias de Recursos Humanos com o objetivo de, através da interlocução com as demais áreas da organização, promover e implementar ações no âmbito das relações interpessoais que favoreçam o desenvolvimento de condições favoráveis à obtenção dos propósitos de produção e à satisifação pessoal dos colaboradores.
  • O tecnólogo em Gestão de Recursos Humanos atua no planejamento e gerenciamento dos subsistemas de gestão de pessoas, tais como: recrutamento e seleção, cargos e salários, treinamento e desenvolvimento, avaliação de desempenho, rotinas de pessoal, benefícios, gestão de carreiras e sistema de informação de recursos humanos.
  • Este profissional promove o desenvolvimento de competências relacionadas ao comportamento nos níveis individual (motivação), de grupo (negociação, liderança, poder e conflitos) e organizacional (cultura, estrutura e tecnologias), catalisando os processos de elaboração de planejamento estratégico, programas de qualidade de vida do trabalho e avaliação do clima organizacional.
Área:
Ciências Humanas  

Título:
Tecnólogo

Tempo mínimo de conclusão:
2 anos 

Carga horária: 
1.600 horas