Você está no

Curso
Fisioterapia
Formação prática na Clínica-Escola da Unaerp, em hospitais e no Serviço de Atenção Domiciliar (SAD) da Secretaria Municipal de Saúde

  • Conceito 4 no Enade 2013 e no CPC/MEC (Conceito Provisório de Cursos). 
  • Classificado com quatro estrelas pelo Guia do Estudante Abril 2016
  • Corpo docente altamente qualificado composto por 100% de mestres e doutores.
  • Estágios relacionados ao contexto atual da saúde e do mercado de trabalho, contemplando as diversas áreas da Fisioterapia como a Ortopedia, Traumatologia, Desportiva, Neurologia, Neuropediatria, Cardiorrespiratória, Enfermaria e Unidade de Terapia Intensiva, Dermatofuncional, Uroginecologia, Obstetrícia e Mastologia, Geriatria e Reumatologia, Saúde Coletiva, Hidroterapia.
  • Cursos de especializacão em nível pós-graduação nas áreas de Fisioterapia Dermatofuncional, Cardiorrespiratória Adulto e Infantil,  Neurológica, Pediátrica, Fisioterapia em Ortopedia e Traumatologia Desportiva.
  • Atuação prática no Hospital Beneficência Portuguesa de Ribeirão Preto, com supervisão direta de docentes fisioterapeutas.
Fundado em 1987, o curso de Fisioterapia da Unaerp tem como foco a formação de um profissional de excelência, com perfil generalista e humanista, capaz de prestar atendimento em todos os níveis de atenção à saúde como promoção, prevenção, intervenção, manutenção, reabilitação/habilitação e reintegração social. 
A metodologia de ensino prioriza a formação prática do aluno, com foco central nas intervenções avaliativas, diagnósticas e terapêuticas. Para isso, o curso tem infraestrutura diferenciada com a Clínica-Escola funcionando como viga mestra do processo de ensino, extensão e pesquisa, prestando em média 18 mil atendimentos anuais à população e criando aos alunos um espaço de excelência para a aprendizagem teórico-prática, em condições privilegiadas.
A prática também se dá nas onze áreas de estágio obrigatório: Ortopedia, Traumatologia e Desportiva, Oncologia, Dermatofuncional, Neurologia, Pediatria, Cardiorespiratória, Pneumologia, Uroginecologia e Obstetrícia, Mastologia, Geriatria e Reumatologia.

Reconhecimento: 
Decreto nº 79, publicado em 30/01/1991

Títulação: 
Bacharel em Fisioterapia

Avaliação no MEC: 
Conceito 4 no Enade 2013 e no CPC/MEC

Área
Ciências da Saúde

Campus 
Ribeirão Preto

Período e Horário
Matutino - 7h10 às 12h25

Duração e Carga Horária: 
4 anos | 4.325 horas