Você está no

Curso
Engenharia de Produção
Engenheiros capacitados a identificar, planejar e executar projetos de desenvolvimento e operação de produção de bens e serviços
  • 3 Estrelas no Guia do Estudante Abril 2014
  • Laboratórios de Automação, de Eletrônica, de Pesquisa de Projetos de Produtos e biblioteca atualizada são alguns dos recursos da infraestrutura de ensino teórico e prático.
  • Corpo docente formado por mestres e doutores com vasta experiência acadêmica e profissional.
  • Projeto pedagógico alinhado com as demandas de mercado e as várias áreas de atuação do engenheiro de produção.
  • Convênios com empresas para realização de estágios e visitas técnicas.
  • Acesso a periódicos científicos nacionais e internacionais e biblioteca virtual com títulos de livros, artigos e teses da área de engenharia e, especificamente, engenharia de produção.



O curso de Engenharia de Produção da Unaerp forma profissionais para o atual cenário mercadológico que demanda engenheiros com sólidas competências ligadas ao raciocínio lógico e quantitativo aplicadas à tomada de decisão empresarial. O engenheiro adquire formação eclética, porém direcionada ao atendimento das necessidades empresariais de organizações produtoras de bens ou serviços e pode atuar nas áreas específicas da engenharia de produção, como planejamento e controle da produção, gestão da qualidade, pesquisa operacional, logística, sustentabilidade e outras. Essa formação teórico-conceitual é complementada com atividades práticas, dinâmicas, trabalhos em grupo e estudos de caso que dão experiência prática aos estudantes do curso, preparando-os para enfrentar o competitivo mercado atual de trabalho.

Reconhecimento: 
Portaria nº 317, de 27 dezembro de 2012

Títulação: 
Bacharel em Engenharia de Produção

Avaliação no MEC: 
Reconhecido com Conceito 4 pelo MEC

Área
Ciências Exatas 

Campus 
Ribeirão Preto

Período e Horário
Noturno - 19h às 22h35

Duração e Carga Horária: 
5 anos | 3.946 horas