Você está no

Curso
Direito
Tradição e qualidade de ensino reconhecidas com Conceito 5 pela Comissão de Especialistas do MEC
  • Selo de Qualidade OAB Recomenda, atribuído pelo Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). Apenas 10% dos cursos de Direito do país têm essa chancela. 
  • Conceito 5, com nota máxima em todas dimensões, atribuído pela Comissão de Especialistas do MEC na avaliação in loco realizada em outubro de 2014 - "Perfil EXCELENTE, com conceito final 5"
  • Conceito 4 no ENADE e no CPC MEC 2012.
  • O curso já havia recebido nota máxima em todos nos itens (corpo docente, infraestrutura e projeto pedagógico) em avaliação in loco recebida em 2004.
  • Classificado com quatro estrelas pelo Guia do Estudante Abril 2016.
  • Primeiro curso de Direito da região de Ribeirão Preto, fundado em 1961 como Faculdade de Direito “Laudo de Camargo”.
  • Juízes, procuradores, promotores, desembargadores e advogados renomados são formados pela Unaerp.
  • 95% do corpo docente composto por pós-doutores, doutores e mestres, com vasta experiência nas suas áreas de atuação jurídica.
  • Convênios internacionais, entre eles com a Universidade de Coimbra, possibilitam uma relação mais próxima com outros direitos e outras culturas e oferece aos alunos uma visão cosmopolita do universo jurídico.
  • Metodologia de ensino interdisciplinar que propõe a formação de um profissional com consciência política e social, postura ética e raciocínio crítico.
  • Participação dos discentes em projetos comunitários, propiciando, ao mesmo tempo, a interação entre universidade e sociedade em prol do bem comum.
  • Mestrado em Direito com área de  concentração em Direitos Coletivos e Cidadania.
Perfil do Curso

O objetivo principal do curso de Direito da Unaerp é formar acadêmicos com capacidade de reflexão crítica sobre todos os fatores que compõem a Ciência Jurídica, propiciando-lhes a oportunidade de desenvolver sólida estrutura cultural, sem esquecer a necessária preparação prática para o exercício da profissão. A partir dessa filosofia de curso, a matriz curricular visa à formação de profissionais aptos a atuar em todas as áreas jurídicas, com capacidade de analisar o fenômeno jurídico numa perspectiva interdisciplinar e humanística e de se realizar profissionalmente, contribuindo para as transformações sociais almejadas pela sociedade brasileira. Nesse contexto, o projeto pedagógico atende às exigências não apenas do Ministério da Educação, mas também do mercado de trabalho, visto que está focado em eixos de formação fundamental, profissional e prática.
O profissional formado pela Unaerp possui conhecimentos gerais e fundamentais que lhes possibilitam o exercício da advocacia ou de qualquer cargo público ou privado próprio para bacharéis em Direito, com destaque para as carreiras da Magistratura, Ministério Público e Delegados de Polícia.
Reconhecimento: 
Decreto Autorizativo nº 50.490 publicado em 28/04/1961.
Reconhecimento pelo Decreto 56.925 de 06/10/1965.
Renovação de reconhecimento pela Portaria nº 124 de 10/07/2012.

Títulação: 
Bacharel em Direito

Avaliações do curso: 
Conceito 5 (nota máxima) em todas as dimensões na avaliação in loco da Comissão de Especialistas do MEC realizada em outubro de 2014.
Conceito 4 no ENADE e no CPC MEC 2012.

Área
Ciências Humanas

Campus 
Ribeirão Preto

Período e Horário
Matutino - 8h às 11h35
Noturno - 19h às 22h35

Duração e Carga Horária: 
5 anos | 4.057 horas