Você está no

Curso
Ciências Farmacêuticas
Formação generalista com foco na cadeia do medicamento, nas atribuições clínicas e em análises clínicas
  • Conceito 4 na avaliação do MEC - CPC 2013 (Conceito Provisório de Cursos avaliado pelo Ministério da Educação). 
  • Classificado com quatro estrelas no Guia do Estudante Abril 2016.
  • Curso fundado em 1987, com sólida tradição e experiência de ensino, pesquisa e atendimento à população.
  • 100% do corpo docente composto por mestres, doutores e pós-doutores.
  • A proposta de formação generalista com foco na cadeia do medicamento, nas atribuições clínicas e em análises clínicas possibilita a inserção do formando em qualquer uma das diferentes áreas de atuação do farmacêutico.
  • Completa infraestrutura de ensino, com Farmácia Universitária, Laboratório de Análises Clínicas-escola, Hospital-escola e amplas possibilidades de iniciação científica.
  • Aprovação de ex-alunos nas primeiras colocações em mestrados, doutorados, concursos públicos e aprimoramentos.
  • Pós-Graduação com especializações nas áreas de Farmácia Magistral, Farmácia Hospitalar e Clínica, Assistência Farmacêutica, Cosmética Dermatológica, Gestão Industrial Farmacêutica e Gestão da Assistência Farmacêutica.
O curso de Ciências Farmacêuticas forma farmacêuticos capacitados ao exercício profissional seguro e ético, com pleno domínio das habilidades e competências das áreas relacionadas à cadeia do medicamento, às atribuições clínicas, às análises clínicas e ao alimento. A formação é fortalecida pelas aulas práticas e de estágio, de iniciação científica e da pesquisa, realizadas na excelente infraestrutura laboratorial e de extensão com a prestação de serviços à população. O estímulo à aprendizagem de forma continuada compromete o estudante com o desenvolvimento científico e tecnológico, objetivando a saúde, o bem-estar, a qualidade de vida e o respeito ao ser humano. A atenção para a formação nas novas atribuições clínicas do farmacêutico é outro grande diferencial. Os estágios obrigatórios são distribuídos ao longo do curso, integrando, desde o início da graduação, a teoria com a prática profissional. A possibilidade de participar de intercâmbios nacionais e internacionais, por meio de convênios firmados entre a Unaerp e outras instituições, amplia ainda mais as competências do estudante e o coloca à frente dos demais. Dessa forma, o aprendizado compreende os diferentes âmbitos da profissão, utilizando metodologias tradicionais e inovadoras para formar farmacêuticos habilitados para as variadas áreas profissionais, inserindo-os com segurança e competência no mercado profissional ou na pesquisa e docência.

Reconhecimento:
Portaria MEC nº 1.163, de 30/06/1992, publicada em 31/07/1992

Títulação:
Bacharel em Ciências Farmacêuticas

Avaliações:
Conceito 4 na avaliação do MEC - CPC 2013
4 Estrelas no Guia do Estudante 2016

Área
Ciências da Saúde

Campus
Ribeirão Preto

Período e Horário
Matutino: de segunda a sexta-feira, das 7h10 às 12h25
e aos sábados - se necessário - das 7h10 às 12h25

Duração e Carga Horária:
4 anos - matutino | 4.240