Inscreva-se



Mensagem da Reitora



Profa. Elmara Lucia de Oliveira Bonini

Ao longo de sua história, várias são as interpretações para UNIVERSIDADE. Mas, resumidamente, o termo universidade vem de universal, reclama por uma visão ampla da sua unidade, significa um todo orgânico e dinâmico. Dividir suas funções e privilegiar uma em detrimento das outras é fragmentar o universo, é dicotomizar o seu ser. Não cabe, pois, chamar de universidade parte de seu todo.

A universidade é um "locus" de debates, de contradições, de idéias, de pluralidades que convergem para o homem. Nela, a integração de suas atividades, a integração dos conhecimentos, das diferentes áreas de saber, a integração das ciências já expressam que o fundamental é edificado num ser total que reconhece o sentido da investigação, explora na realidade concreta novos significados e difunde, sob formas diferentes de expressão, novas verdades que revigoram, contribuem e preparam as pessoas para uma vida mais plena e uma atuação justa na sociedade. Explorar e criar novas


Na universidade, o homem é o sujeito na edificação e reconstrução da realidade social e, nesse “locus” é fundamental que se reconheça com suas múltiplas vocações sua transcendência e possibilidades. Portanto, não só a pesquisa, não só o ensino, não só a organização administrativa isolada e hierarquicamente privilegiada pode arrogar-se como universidade. A construção da indissociabilidade da pesquisa, do ensino e extensão é uma tarefa que se efetiva no cotidiano da instituição.
Na Unaerp, desde seu princípio e, especialmente, a partir do seu reconhecimento como Universidade, as atitudes "FORMADORAS" se dão a partir da integração desses três pilares e por meio do diálogo das ciências, do diálogo dos homens, do diálogo desta organização com a sociedade. Para esse diálogo o convidamos aqui nesse espaço virtual onde, graças à tecnologia e ao avanço científico, é possível navegar e conhecer. Mas, também nos nossos campi reais, materiais, são sempre bem-vindos todos os que buscam qualidade, melhorias, benefícios, contribuições, novas possibilidades, expansão de limites, uma existência digna, meritória e construtiva.




Voltar